• 01:43 14 de Novembro de 2019   |   seu IP 3.227.208.153
  • Acessar sistema

    2ª Reunião Ordinária - CORIPA

    Na última sexta-feira (06/09), foi realizado no município de São Jorge do Patrocínio a 2ª Reunião Ordinária do CORIPA. Estiveram presentes o diretor técnico Sr. Rafael Andreguetto, o diretor de marketing Sr. Aldo Cesar Carvalho, ambos servidores do Paraná Turismo; o coordenador regional da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo Sr. Vitor Leitão; o chefe do Instituto das Águas do Paraná Sr. Leonildo Tiburcio Machado; representando o município de São Jorge do Patrocínio o prefeito e presidente do Consórcio Sr. José Carlos Baraldi; o município de Altônia o vice-prefeito Sr. Edivaldo Jeronimo da Silva (Liu); o município de Alto Paraíso o secretário de Meio Ambiente e Turismo Sr. Antonio Gabiato; o município de Esperança Nova o prefeito Sr. Valdir Hidalgo; o município de Guaíra o prefeito Sr. Heraldo Trento; o município de Terra Roxa a secretária de Meio Ambiente Sra. Dilma Merencio Silveira; o município de Xambrê o responsável da secretaria de obras, Sr. Robim Hudson de Oliveira, a secretária executiva do CORIPA Srta. Nayara Raposo Olivo, a chefe de planejamento e gestão Srta. Thamires Colonelli, a assessora administrativa Srta. Kariny Simonato, a estagiária e arquiteta Srta. Tainara Gonzaga e demais autoridades presentes. Onde na ocasião os servidores do Paraná Turismo através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e do Governo do Estado do Paraná apresentaram as atividades desenvolvidas pelo órgão, para que o Consórcio possa usar como base no território contribuindo com o desenvolvimento regional do Turismo no Parque Nacional de Ilha Grande e áreas de Influência. Na oportunidade a secretária executiva do Consórcio apresentou projetos de uso público para o PNIG, proposta de estruturas padrão para flutuantes, CAV’s- Centro de Apoio ao Visitante, portais e placas, mirantes, quiosques, deck/píer, no qual todas as propostas citadas são de estruturas padronizadas dentro da unidade de conservação, foi apresentado também o projeto de requalificação de uso público do Balneário da Vila Yara no município de Altônia-PR, projeto de requalificação do turismo na Praia do Paracaí em São Jorge do Patrocínio-PR. A secretária executiva aproveitou a oportunidade e apresentou um relatório de ações desenvolvidas pelo Consórcio no decorrer do presente ano.
    Contudo, o coordenador se comprometeu em levar a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo os anseios e ideias, para assim formalizar uma parceria e um possível convênio para desenvolver os projetos no território do CORIPA.

    Rio+Limpo em Guaíra (PR)
    30/10- A ação resultou no recolhimento de cerca de 1 tonelada de resíduos.
    Representantes da prefeitura e do CORIPA visitam local em que o projeto será desenvolvido
    30/10- Projeto de revitalização do parque municipal Horto Florestal, através do Programa Estadual “Parques Urbanos – Fundo de Vale”, do Governo do Paraná no município de Terra Roxa.
    Projeto de intervenção na área do Estádio Municipal em São Jorge do Patrocínio
    30/10- O CORIPA está colaborando na elaboração do projeto técnico estrutural.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
    Website desenvolvido por