• 12:24 12 de Agosto de 2020   |   seu IP 34.200.222.93
  • Acessar sistema

    NOTA DE AGRADECIMENTO

    O Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência - CORIPA vem agradecer a toda equipe que esteve envolvida nestes longos e árduos dias de combate ao incêndio que acometeu o nosso Parque Nacional de Ilha Grande.
    A força-tarefa de combate aos incêndios do Parque Nacional de Ilha Grande contou com aproximadamente 75 corajosas almas, num esforço conjunto envolvendo o ICMBio (órgão gestor da unidade), Corpo de Bombeiros do Paraná, Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). Os bombeiros e a Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul ficaram de prontidão para combater o fogo no lado do parque voltado ao estado vizinho.
    Nesta força-tarefa, o CORIPA teve um importante papel na coordenação do apoio logístico e na articulação com os municípios de Alto Paraíso, Altônia, Icaraíma e São Jorge do Patrocínio e das comunidades rurais, que também foram de suma importância no combate ao incêndio.
    Foram 11 dias e noites de intenso trabalho pela proteção do Parque Nacional de Ilha Grande. Todas as técnicas ao alcance da força-tarefa foram empregadas nestes dias, como: o combate direto, lançamento de água com aeronaves, novos aceiros e contrafogo.
    O CORIPA e os municípios consorciados, continuarão de prontidão, auxiliando o ICMBio no monitoramento do parque nacional, contra novos focos de incêndios, caçadores que se aproveitam da fragilidade da fauna e contra a investida de invasores com o intuito de construir casas e abrir roça nas áreas queimadas.

    Unidos cuidamos desta importante Unidade de Conservação para o nosso território! #CORIPA #ICMBIO #PNIG

    Rio Paraná terá a maior trilha aquática do mundo
    10/03- Uma atração à parte em uma região que vê crescer o número de visitantes que vêm em busca das belezas e aventuras que o Rio Paraná tem a oferecer.
    Reunião com representantes da Comunidade Paineira I e II no sítio Farias no município de Altônia
    05/03- O projeto tem como objetivo fomentar o ecoturismo e o turismo rural da região.
    A Lagoa Xambrê é a maior lagoa de água doce do Paraná e a segunda maior do Brasil
    05/03- O local recebe turistas para fazer trilhas de bicicleta, caminhadas, nadar e praticar esportes aquáticos como caiaque e pedalinho.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
    Website desenvolvido por