• 08:04 11 de Julho de 2020   |   seu IP 18.232.188.89
  • Acessar sistema

    DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

    Hoje 05 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a data foi criada em 1972 e tem por objetivo conscientizar a população a respeito da importância de preservar os recursos naturais.

    E como podemos contribuir com a preservação do meio ambiente?

    O momento é de ação!

    O Planeta chega ao Dia Mundial do Meio Ambiente em momento crítico. É preciso agir e agir agora, para minimizar os impactos da sociedade de hoje sobre as futuras gerações.
    Num momento em que a natureza se apresenta especialmente inquieta, com manifestações causadas ou não pelo homem, mas que cobram um preço alto em vidas, tais como furacões furiosos, enchentes devastadoras, deslizamentos letais, invernos glaciais, chegamos ao Dia Mundial do Meio Ambiente chamando não somente à reflexão, mas, principalmente, à ação de todos em defesa da vida.
    Todos temos como contribuir, direta ou indiretamente, para que as sociedades caminhem rumo à sustentabilidade e para que a harmonia entre o desenvolvimento socioeconômico e a conservação da natureza deixe de ser mera utopia.

    Apesar de parecer uma tarefa difícil, o meio ambiente pode ser ajudado com atitudes individuais e coletivas bastante simples, como:
    - Economia da água e de energia;
    - O descarte correto dos resíduos (coleta seletiva);
    - Consumo consciente no dia a dia;
    - Reaproveitamento e reciclagem.

    Todos devem assumir uma postura de responsabilidade ambiental, essas são apenas algumas atitudes para que possamos garantir um futuro mais promissor para as gerações atuais e futuras!

    #UnidosCuidamos 🌱🌎

     

    Rio Paraná terá a maior trilha aquática do mundo
    10/03- Uma atração à parte em uma região que vê crescer o número de visitantes que vêm em busca das belezas e aventuras que o Rio Paraná tem a oferecer.
    Reunião com representantes da Comunidade Paineira I e II no sítio Farias no município de Altônia
    05/03- O projeto tem como objetivo fomentar o ecoturismo e o turismo rural da região.
    A Lagoa Xambrê é a maior lagoa de água doce do Paraná e a segunda maior do Brasil
    05/03- O local recebe turistas para fazer trilhas de bicicleta, caminhadas, nadar e praticar esportes aquáticos como caiaque e pedalinho.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
    Website desenvolvido por