• 04:36 14 de Novembro de 2018   |   seu IP 54.221.75.115
  • Acessar sistema

    Guaíra esteve presente no encerramento do programa Encontros e Caminhos

    Prefeitos, secretários, gestores ambientais e coordenadores do Encontros e Caminhos dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3) participaram do encerramento oficial das atividades do programa edição 2017/2018 nesta quinta-feira (03) em Santa Helena.
    A comitiva guairense contou com o prefeito Heraldo Trento, o secretário de infraestrutura, Agropecuária e Meio Ambiente, Sinomar Maria Neto, além dos representantes do programa Luiz Vieira, Aline Souza, Fabiano Raddatz, Zinaldo Rocha e também a diretora de Cultura, Marli Jardim. 
    Antes do encerramento, o prefeito Heraldo participou da prestação de contas do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 
    Na oportunidade, ele pediu a palavra para esclarecer o projeto que prevê maior repasse dos royalties para Guaíra devido a perda das 7 Quedas. 
    Também no encontro foi divulgado o acordo para que 15 municípios tenham em consórcio um conjunto de equipamentos para viabilização de asfalto. O conjunto engloba caminhão aspergidor de asfalto, rolo compactador e tanque. Os equipamentos são para asfalto frio e ficarão à disposição dos municípios conveniados. A iniciativa é da Itaipu. 
    Antes o encerramento dos trabalhos, o projeto de Viola Lindeira se apresentou. Três integrantes da escola guairense fizeram participação especial, sendo eles os alunos Maysa, Gabriela e João Vitor. 
    Todas administrações municipais dos 29 municípios da BP3 realizaram atividades ambientais por meio do programa proposto pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e o Programa Cultivando Água Boa. Durante o período de execução do projeto foram realizadas mais de 400 ações com envolvimento de milhares de pessoas com o propósito de promover a integração e o desenvolvimento, além do bem comum e resgate histórico, através da cultura, esporte, educação e boas práticas socioambientais.
    A Prefeita e Presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, Cleci Loffi, esteve presente, bem como o presidente da Aciag, Walter Fabiano dos Santos, que faz parte da diretoria. 

    (Fonte: Prefeitura Municipal de Guaíra)

    Proibição à pesca de espécies nativas inicia em 1º de novembro no Paraná
    01/11- Proibição vai até 28 de fevereiro do próximo ano e tem como objetivo proteger a reprodução natural de espécies de peixes no Paraná.
    Analista ambiental do CORIPA ministra palestra no município de Altônia
    26/10- A palestra foi sobre a conservação da biodiversidade, o histórico de conservação do rio Paraná, sobre o CORIPA, sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA.
    Analista ambiental do Consórcio realiza atividades no CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas em São Jorge
    24/10- O tema trabalhado durante as atividades foi o Rio Paraná e o Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por