• 13:32 13 de Dezembro de 2018   |   seu IP 34.203.225.78
  • Acessar sistema

    AÇÃO AMBIENTAL CELEBRA O DIA DO PAU-BRASIL COM PLANTIO DE MUDAS EM SÃO JORGE DO PATROCÍNIO

    Em uma atividade que envolveu crianças atendidas pelo Centro de Atendimento Espaço Criança e Secretaria do Meio Ambiente, foi realizado o plantio de três mudas de pau-brasil, árvore nativa cujo nome batizou nosso país há época do descobrimento. O dia 03 de maio é dedicado a esta árvore-símbolo do Brasil. A cerimônia reuniu o prefeito José Carlos Baraldi, o presidente da Câmara Municipal Jair Sampaio, o secretário de Meio Ambiente Ronaldo Bunzel, a agente ambiental Aline Resende e demais agentes, o vereador Aparecido Rosemiro, o vice-presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente José Jorge Silvério, a coordenadora do Espaço Criança Lilian Loraine Schineider e equipe. Três crianças foram as vencedoras do Concurso de Redação com o tema "Meio Ambiente", atividade do Projeto "Ajuda que se espera está nos filhos da Mãe Terra", e como premiação, receberam menção honrosa em placas gravadas ao lado de cada muda de pau-brasil, que foram plantadas na praça Alberto Romero e no jardim anexo ao prédio da Câmara Municipal. A aluna Kemilly Lima foi a primeira colocada no concurso, seguida das alunas Ludmila Onofre e Emiliane Chiarion. Cada uma plantou uma muda, ao lado de sua placa correspondente, recebendo os cumprimentos do prefeito e de todos os presentes. "Parabenizo mais uma vez a iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Assistência Social e Espaço Criança, que promovem ações direcionadas à Educação Ambiental, despertando em nossas crianças a consciência de preservar e respeitar nossa diversidade", declarou Baraldi. "É muito gratificante obtermos em nosso território três exemplares desta espécie de árvore, que simboliza nosso país e é cada vez mais rara. Serão marcos importantes no paisagismo de nossa cidade", avaliou o secretário Ronaldo, em referência às mudas de pau-brasil.

    (Fonte: Prefeitura Municipal de São Jorge do Patrocínio)

    Proibição à pesca de espécies nativas inicia em 1º de novembro no Paraná
    01/11- Proibição vai até 28 de fevereiro do próximo ano e tem como objetivo proteger a reprodução natural de espécies de peixes no Paraná.
    Analista ambiental do CORIPA ministra palestra no município de Altônia
    26/10- A palestra foi sobre a conservação da biodiversidade, o histórico de conservação do rio Paraná, sobre o CORIPA, sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA.
    Analista ambiental do Consórcio realiza atividades no CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas em São Jorge
    24/10- O tema trabalhado durante as atividades foi o Rio Paraná e o Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por