• 08:34 19 de Outubro de 2018   |   seu IP 54.224.247.42
  • Acessar sistema

    Fórum Mundial da Água começa neste domingo (18) em Brasília

    Pela primeira vez no Hemisfério Sul, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água vai começar neste domingo (18), em Brasília, e segue até a sexta-feira (23). Para debater o tema “Compartilhando Água”, são esperados gestores, autoridades e pesquisadores de todo o mundo, além de representantes da sociedade civil.

    O objetivo do evento, que ocorre a cada três anos, é promover a conscientização e a discussão do futuro da água, um dos bens mais importante do planeta e que está em risco, além de propor saídas para os problemas de gestão do recurso.

    Programação

    As palestras e painéis do evento vão ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, assim como a abertura e o encerramento, a partir da manhã da próxima segunda (19). Além disso, o fórum preparou três espaços logo ao lado, no Estádio Mané Garrincha: a Vila Cidadã, a Feira do Fórum e a Expo.

    A população em geral terá acesso gratuito à Vila Cidadã a partir das 9h deste sábado (17), podendo conferir atividades interativas e tecnológicas sobre o tema. A Vila ficará aberta das 9 às 22h, com entrada liberada até as 21h.

    Assim como a Vila, a Feira do Fórum tem entrada gratuita e livre aos cidadãos a partir do sábado, no mesmo horário. Os visitantes vão poder conhecer produtos, serviços e outras iniciativas de instituições voltadas a empresas, governos e à sociedade. Já a Expo, onde países e empresas vão montar pavilhões, é restrita aos participantes da conferência e será aberta às 16h do domingo (18).

    (Fontes: Governo do Brasil, com informações da ANA, do MMA, do 8° Fórum Mundial da Água, da Agência Brasil e do Governo de Brasilia)

    DIA DA ÁRVORE
    21/09- Plantar uma árvore é cuidar do amanhã!
    Analista ambiental do CORIPA realiza transplante de mudas
    05/07- Foi realizado o transplante de aproximadamente 250 mudas de espécies nativas que serão utilizadas no processo de recuperação de nascente
    Analista ambiental do CORIPA participa da II Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos
    05/07- A oficina ocorreu no dia 26/06 e reuniu diversos gestores municipais e técnicos da área de resíduos sólidos.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por