• 21:52 15 de Janeiro de 2019   |   seu IP 107.21.16.70
  • Acessar sistema

    Fórum Mundial da Água começa neste domingo (18) em Brasília

    Pela primeira vez no Hemisfério Sul, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água vai começar neste domingo (18), em Brasília, e segue até a sexta-feira (23). Para debater o tema “Compartilhando Água”, são esperados gestores, autoridades e pesquisadores de todo o mundo, além de representantes da sociedade civil.

    O objetivo do evento, que ocorre a cada três anos, é promover a conscientização e a discussão do futuro da água, um dos bens mais importante do planeta e que está em risco, além de propor saídas para os problemas de gestão do recurso.

    Programação

    As palestras e painéis do evento vão ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, assim como a abertura e o encerramento, a partir da manhã da próxima segunda (19). Além disso, o fórum preparou três espaços logo ao lado, no Estádio Mané Garrincha: a Vila Cidadã, a Feira do Fórum e a Expo.

    A população em geral terá acesso gratuito à Vila Cidadã a partir das 9h deste sábado (17), podendo conferir atividades interativas e tecnológicas sobre o tema. A Vila ficará aberta das 9 às 22h, com entrada liberada até as 21h.

    Assim como a Vila, a Feira do Fórum tem entrada gratuita e livre aos cidadãos a partir do sábado, no mesmo horário. Os visitantes vão poder conhecer produtos, serviços e outras iniciativas de instituições voltadas a empresas, governos e à sociedade. Já a Expo, onde países e empresas vão montar pavilhões, é restrita aos participantes da conferência e será aberta às 16h do domingo (18).

    (Fontes: Governo do Brasil, com informações da ANA, do MMA, do 8° Fórum Mundial da Água, da Agência Brasil e do Governo de Brasilia)

    Proibição à pesca de espécies nativas inicia em 1º de novembro no Paraná
    01/11- Proibição vai até 28 de fevereiro do próximo ano e tem como objetivo proteger a reprodução natural de espécies de peixes no Paraná.
    Analista ambiental do CORIPA ministra palestra no município de Altônia
    26/10- A palestra foi sobre a conservação da biodiversidade, o histórico de conservação do rio Paraná, sobre o CORIPA, sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA.
    Analista ambiental do Consórcio realiza atividades no CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas em São Jorge
    24/10- O tema trabalhado durante as atividades foi o Rio Paraná e o Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por