• 14:42 13 de Dezembro de 2018   |   seu IP 34.203.225.78
  • Acessar sistema

    PROJETO AMBIENTAL INTEGRA MELHOR IDADE E CRIANÇAS EM BARREIRA DE PESCA

    No último domingo, 04, a secretaria de Meio Ambiente promoveu mais um dia de BARREIRA DE PESCA com o apoio da Polícia Militar, Coripa e a Secretaria de Assistência Social. O evento contou com a participação do Prefeito José Carlos Baraldi e o vice Ronaldo Tinti, a Secretária Executiva do Coripa Nayara Raposo, o secretário de Meio Ambiente Ronaldo Bunzel, a diretora do Espaço Criança Lilian Loraine Shneider e a fiscal ambiental Aline Resende, entre monitoras e outros voluntários. Na entrada do Parque Nacional de Ilha Grande os visitantes e pescadores que desciam para o Rio Paraná eram orientados pela Fiscalização Ambiental e em seguida recebiam material informativo dos membros da Melhor Idade e crianças do Espaço Criança, todos integrantes do projeto de Educação Ambiental “Ajuda que se espera, está nos filhos da Mãe Terra”. Durante a parada na barreira, eles ressaltaram sobre a importância de trazer seu lixo de volta e seguir corretamente as legislações vigentes sobre o período da pesca. Para isso foram entregues as réguas de medidas dos peixes, sacos de lixo e  carteirinhas para armazenar as licenças de pesca.

    O prefeito José Carlos Baraldi em sua fala parabenizou os organizadores e participantes. "A iniciativa de vincular ao Projeto o grupo de Melhor Idade junto às crianças do nosso município, une em uma única ação de educação ambiental, experiência de vida e a vontade de aprender", afirmou o prefeito. "Um belo trabalho que irá gerar bons frutos para nosso meio ambiente", afirmou também o vice prefeito Ronaldo Tinti.

    (Fonte: Prefeitura Municipal de São Jorge do Patrocínio)

     

    Proibição à pesca de espécies nativas inicia em 1º de novembro no Paraná
    01/11- Proibição vai até 28 de fevereiro do próximo ano e tem como objetivo proteger a reprodução natural de espécies de peixes no Paraná.
    Analista ambiental do CORIPA ministra palestra no município de Altônia
    26/10- A palestra foi sobre a conservação da biodiversidade, o histórico de conservação do rio Paraná, sobre o CORIPA, sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA.
    Analista ambiental do Consórcio realiza atividades no CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas em São Jorge
    24/10- O tema trabalhado durante as atividades foi o Rio Paraná e o Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por