• 14:24 13 de Dezembro de 2018   |   seu IP 34.203.225.78
  • Acessar sistema

    2ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos - CORIPA

    No dia 18 de dezembro, no distrito de Porto Camargo, município de Icaraíma, foi realizada a 2ª reunião ordinária do Conselho de Prefeitos do CORIPA. Estiveram presentes na ocasião o chefe do Parque Nacional de Ilha Grande-PNIG Sr. Romano Pulzatto Neto, o coordenador regional da CR-9/ICMBio Sr. Henrique Horn Ilha, o prefeito de Icaraíma Sr. Marcos Alex de Oliveira, prefeito de São Jorge do Patrocínio e presidente do CORIPA Sr. José Carlos Baraldi, a secretária executiva do CORIPA Sra. Nayara Raposo Olivo, o vice-prefeito de Altônia Sr. Edvaldo Jerônimo da Silva, vice-prefeito de Guaíra Sr. Valberto Paixão da Silva, o secretário geral de Alto Paraíso Sr. Job Resende e secretários de meio ambiente Sra. Elida Maiorani, Sr.Ronaldo Bunzel, Sr. Antônio Prudêncio Gabiato, pesquisador do Mater Natura Instituto de Estudos Ambientais Sr. Marcelo Limont e a técnica assossiada Sra. Ana Paula Ferreira da Silva e demais convidados, servidores municipais e do CORIPA.
     
    Ao longo da reunião foram tratados assuntos referentes à gestão 2017 e foram feitas previsões e aprovações já para o próximo ano. Dentre os assuntos abordados estava o turismo regional, sobre o qual o secretário de indústria e comércio Sr. Douglas Bácaro do município de Umuarama fez uma breve apresentação. O chefe do PNIG apresentou um resumo das ações executadas pelo parque em parceria com os municípios do CORIPA ao longo do ano. O secretário de agricultura e meio ambiente do município de Xambrê Sr. Carlos Marques e o consultor ambiental Sr. Rubens Sampaio fizeram a solicitação de reingresso do município ao Consórcio, o qual foi aprovado. O Sr. José Carlos Baraldi, presidente do CORIPA, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos municípios na questão da preservação ambiental junto as unidades de conservação federais, PNIG e APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, ainda quanto as demais questões referentes ao planejamento e gestão ambiental. Colocou o CORIPA a disposição para o ano de 2018, enfatizando o fomento ao turismo na região de forma conjunta e participativa. Após a reunião houve um jantar de encerramento das atividades e confraternização.
     
    (Fonte: CORIPA)
    Proibição à pesca de espécies nativas inicia em 1º de novembro no Paraná
    01/11- Proibição vai até 28 de fevereiro do próximo ano e tem como objetivo proteger a reprodução natural de espécies de peixes no Paraná.
    Analista ambiental do CORIPA ministra palestra no município de Altônia
    26/10- A palestra foi sobre a conservação da biodiversidade, o histórico de conservação do rio Paraná, sobre o CORIPA, sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA.
    Analista ambiental do Consórcio realiza atividades no CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas em São Jorge
    24/10- O tema trabalhado durante as atividades foi o Rio Paraná e o Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por