• 13:56 13 de Dezembro de 2018   |   seu IP 34.203.225.78
  • Acessar sistema

    Ação ambiental promove limpeza nas ilhas do Rio Paraná

    Uma ação ambiental realizada na manhã de sábado (02) no Porto dos Pescadores de Terra Roxa mobilizou dezenas de voluntários com o mesmo objetivo: promover uma limpeza nas ilhas do rio Paraná.

    O mutirão de limpeza faz parte do Rio+Limpo, uma iniciativa realizada em parceria entre o município de Terra Roxa, Coripa (Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência), Itaipu Binacional, ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Parque Nacional de Ilha Grande, voluntários da Associação de Comandos e pescadores do município.

    A iniciativa resultou no recolhimento de aproximadamente uma tonelada de lixo das ilhas do rio Paraná, envolvendo cerca de 30 participantes e cinco embarcações.

    A atividade contou com a participação do prefeito Altair de Pádua, vice-prefeito Nilton Jofre Pereira, secretários de Agricultura Carlos Roberto Rampim e Meio Ambiente Dilma Merencio, vereadora Marlene Martim de Oliveira, além servidores do município e das instituições parceiras do projeto.

    Com objetivo de promover um "arrastão" de limpeza em todas as margens do arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande, a iniciativa foi criada em 2012. De lá pra cá, dezenas de toneladas de lixo já foram retiradas, mas ainda existem resíduos nas ilhas.

    Durante a 6ª edição do projeto, o prefeito Altair de Pádua enalteceu o empenho das instituições e voluntários participantes, sendo essencial para o resultado positivo da ação.

     

    (Fonte: Prefeitura Municipal de Terra Roxa)

     

    Proibição à pesca de espécies nativas inicia em 1º de novembro no Paraná
    01/11- Proibição vai até 28 de fevereiro do próximo ano e tem como objetivo proteger a reprodução natural de espécies de peixes no Paraná.
    Analista ambiental do CORIPA ministra palestra no município de Altônia
    26/10- A palestra foi sobre a conservação da biodiversidade, o histórico de conservação do rio Paraná, sobre o CORIPA, sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA.
    Analista ambiental do Consórcio realiza atividades no CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas em São Jorge
    24/10- O tema trabalhado durante as atividades foi o Rio Paraná e o Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por