• 04:40 14 de Novembro de 2018   |   seu IP 54.221.75.115
  • Acessar sistema

    Rio+Limpo em Guaíra (PR) retira 7 toneladas de lixo

    No último domingo (19) foi realizada no município de Guaíra em parceria com o CORIPA e ITAIPU mais uma etapa do projeto Rio+Limpo, evento que tem como principal obejtivo recolher lixos do rio Paraná e de suas dezenas de ilhas e promover a conscientização da população sobre a importância da preservação.

    Cerca de 30 pessoas estiveram presentes na ação, entre voluntários e parceiros, onde com ajuda dos mesmos pode ser recolhido cerca de 7 toneladas de resíduos, sendo: garrafas pets, galões, sofás, geladeiras, fogões, etc.

    Segundo Aline (assessora de Meio Ambiente), a quantia de lixo retirado entristece, pois são feitos diversos trabalhos de conscientização ambiental nas escolas, passa em televisão, filmes e infelizmente nem todos parecem estar conscientizados ou não estão fazendo sua parte em colaborar com a preservação do Rio Paraná. 

    Proibição à pesca de espécies nativas inicia em 1º de novembro no Paraná
    01/11- Proibição vai até 28 de fevereiro do próximo ano e tem como objetivo proteger a reprodução natural de espécies de peixes no Paraná.
    Analista ambiental do CORIPA ministra palestra no município de Altônia
    26/10- A palestra foi sobre a conservação da biodiversidade, o histórico de conservação do rio Paraná, sobre o CORIPA, sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA.
    Analista ambiental do Consórcio realiza atividades no CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas em São Jorge
    24/10- O tema trabalhado durante as atividades foi o Rio Paraná e o Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por