• 04:03 18 de Fevereiro de 2018   |   seu IP 54.227.88.174
  • Acessar sistema

    Rio+Limpo em Guaíra (PR) retira 7 toneladas de lixo

    No último domingo (19) foi realizada no município de Guaíra em parceria com o CORIPA e ITAIPU mais uma etapa do projeto Rio+Limpo, evento que tem como principal obejtivo recolher lixos do rio Paraná e de suas dezenas de ilhas e promover a conscientização da população sobre a importância da preservação.

    Cerca de 30 pessoas estiveram presentes na ação, entre voluntários e parceiros, onde com ajuda dos mesmos pode ser recolhido cerca de 7 toneladas de resíduos, sendo: garrafas pets, galões, sofás, geladeiras, fogões, etc.

    Segundo Aline (assessora de Meio Ambiente), a quantia de lixo retirado entristece, pois são feitos diversos trabalhos de conscientização ambiental nas escolas, passa em televisão, filmes e infelizmente nem todos parecem estar conscientizados ou não estão fazendo sua parte em colaborar com a preservação do Rio Paraná. 

    Conferência pelo Meio Ambiente vai discutir sobre águas
    16/02- O evento é um processo que mobiliza escolas brasileiras, públicas e privadas, urbanas e rurais, assim como escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural.
    O brilho do Carnaval é uma ameaça para o meio ambiente
    14/02- Usadas para fazer brilhar o corpo, a roupa, os acessórios e os trabalhos manuais, as purpurinas, feitas com microplásticos, acabam no mar, prejudicando a vida marítima.
    Cientistas desenvolvem ‘plástico’ ecológico feito de batatas
    14/02- Melhores técnicas de reciclagem e uso de materiais orgânicos podem ser soluções ao problema do acúmulo de plástico.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por